Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

Injustiça e Fadiga.


- Injustiça e Fadiga.

Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia. Mateus 20:12.
Em uma de Suas parábolas, Jesus nos ensina a diferença incompreensível entre justiça divina e nosso conceito humano de justiça. No final, Ele registra a queixa dos homens, diante do que eles interpretam como injustiça divina: “Estes derradeiros trabalharam só uma hora e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.”

A injustiça é uma poderosa causa de fadiga. Quando não vemos a justiça nos amparando ficamos revoltados, explorados, cansados. “Afinal de contas, para que serve agir corretamente, ser honesto e sincero se, como prêmio, não conseguimos reconhecimento?”. Este tipo de reação é muito mais forte e deprimente, quando atribuímos ao Senhor a fonte da injustiça que nos machuca.

A Bíblia registra inumeráveis casos de humanos desgostosos com as “injustiças” de Deus. Por mais que busquemos explicações lógicas, porém, em quase todos os casos a explicação do Senhor é: “não há explicação; por mais que Eu explique, vocês não me entendem”.

Em resumo, o que Ele nos diz é: “gente, nunca se esqueçam de que Eu sou o Senhor do mundo e Senhor da justiça”. Ele é muito mais do que podemos assimilar. A justiça divina é mais do que distribuir julgamentos e punições.

É misericordiosa. É graciosa. É amorável. Somente quando sentimos na carne essas qualidades do Deus amor/justiça que nossa tensão desaparece e baixamos as armas na luta contra Ele. “Se estais cansados”, Eu vos aliviarei. É a única saída contra a injustiça e a fadiga.

COM AMOR, JESUS CRISTO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario