Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Senhor Derrotou os Deuses Falsos.

O Senhor Derrotou os Deuses Falsos.

Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais. Números 14:9.
Ao chegar aos limites da terra prometida, o povo judeu ficou com medo, achando que não teria força suficiente para a luta da conquista. Foi quando dois líderes enfrentaram o desânimo da maioria e proclamaram sua convicção: “O Senhor está com a gente e derrotou os deuses que os protegiam.” (Números 14:9).

A maioria que aceitou a versão derrotista e de rejeição das promessas divinas jamais entrou em Canaã e veio a morrer no deserto, durante os quarenta anos de jornada. A facção que acreditou no Senhor e no desafio de Josué e Calebe testemunhou o poder de Deus. O prêmio da confiança no Senhor foi a concretização das promessas divinas e a ocupação da terra.

É importante atentar para o tempo do verbo usado pelos dois líderes fiéis. Eles não disseram “o Senhor derrotará os deuses”. Apesar de se referirem a eventos futuros, o verbo usado foi: “o Senhor já derrotou”. Porque esta é a postura da Bíblia, quando se refere ao agir do Senhor: quando o Senhor promete, Ele já fez.

Nós humanos, limitados pelo tempo, temos dificuldade em aceitar a eterna força de Deus, quando atua nas limitações do tempo. Os “deuses” humanos, criados pelas fragilidades do tempo, não passam de falsas divindades, as quais, diz a Bíblia, já foram derrotadas pelo Senhor eterno.

A escolha é nossa. Queremos nos submeter aos deuses da moda e da maioria? Ou vamos aprender de Josué e Calebe, na convicção de que o Senhor já derrotou os falsos deuses? Pela nossa incredulidade e desobediência, não vamos protelar nossa saída do deserto!

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario