Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

Crescer na Graça.

- Crescer na Graça.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18.
No final da sua Segunda Carta, Pedro aponta o caminho para a maturidade do cristão: “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (II Pedro 3:18).

No cenário religioso contemporâneo não faltam conselhos e livros prometendo fazer de nós membros de igreja modelares. Apesar desse aumento de propostas, há aqueles que pesquisam a vida diária dos cristãos e estão concluindo, com tristeza, que o nível de nossa ética vem caindo. Ao ponto de o adjetivo “evangélico” não mais causar o impacto de seriedade ética que causava no passado.

Parece que o Apóstolo Pedro pôs o dedo na ferida. O problema o escreve, reside em não “crescer na graça... de Jesus Cristo”. As igrejas hoje estão crescendo em um bocado de coisas. As igrejas cresceram no número de membros, no tamanho dos templos, na arrecadação financeira, na penetração na mídia, na eleição de políticos.

Chegou à hora de “crescer na graça”. Só que, para fazer isto, nossos valores vão ter que ser invertidos. A graça de Jesus Cristo, ao mesmo tempo em que é poderosa é, também, exclusivista. Ela exige de nós conhecimento e, ao mesmo tempo, obediência.

Ela exige que “Ele cresça” e nós diminuamos. Ela ataca, de frente, aquelas conveniências pecaminosa que estamos colecionando. Crescer na graça significa mudar o mundo, ao invés de ser mudados por ele. Este é nosso grande desafio. Esta é nossa grande oportunidade: crescer na graça.

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTARIOS


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários

portal educaçao

Curso online de Perícias Criminais

comentario